quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O Significado das Cores

Nesse post mostramos a vocês o simbolismos das cores.
Escolha uma de sua preferência e comece 2012 arrasando...

VERMELHO


É a cor da paixão e da sensualidade. É alegre, energética, juvenil, inovadora, rebelde. Em uma casa ou na roupa, é a primeira cor que se nota. No Oriente, é a cor usada nas celebrações de paz. Na China, indica boa sorte, e na Índia, pureza espiritual.

AZUL



É a cor da verdade, nobreza, justiça, lealdade, confiança, amizade e tranquilidade. Em tom escuro, é associada à inteligência, experiência, estabilidade e conservadorismo. Em certas culturas o azul tem significado religioso, relacionado com a paz e a pureza. No Irã, o azul é a cor do luto e, em outros países árabes, é a cor da tradição nupcial, simbolizando o amor. Combinar uma cor clara ou neutra, o bege, por exemplo, com o azul escuro transmite confiança e sinceridade.

BRANCO


É uma cor que combina com todas as cores. Fica bem em qualquer tipo de peça de roupa, porém, em sapatos, requer cuidado. É adequada para anular ou “acalmar” uma cor muito forte. Revela frescor, limpeza, pureza, calma, confiança, honestidade. É uma cor fria. O branco é um dos símbolos mais fortes da paz. Essa é uma das principais razões que explicam o hábito de vestirmos roupas brancas na virada do ano.

LARANJA


Simbolicamente, representa a prosperidade, a fartura de frutos e o sol. Essa cor está associada a conceitos como informalidade, entusiasmo, poder, energia, espontaneidade, sociabilidade, jovialidade e elegância. Agrega a luminosidade e alegria do amarelo à excitação e vibração do vermelho.

ROSA


Transmite feminilidade, juventude, suavidade, aconchego, acessibilidade, amor e beleza.

VERDE


Essa cor simboliza a natureza e o ambiente. Em geral, está associada à amizade, harmonia, conforto, esperança, saúde e responsabilidade. Dá sensação de segurança, relaciona-se a dinheiro e colabora para criar um ambiente propício para se tomar decisões. Produz um efeito sedativo e relaxante, facilita o raciocínio e amplia a consciência e a capacidade de compreensão.

AMARELO


É a cor da criatividade, atenção, dinheiro, extroversão e alegria. Transmite vitalidade e energia. Na mitologia hindu, o amarelo indica capacidade de influenciar o intelecto. Na Coreia do Sul, é associado ao ciúme. Na cultura chinesa, está associado à realeza, assim como no sudeste da Ásia. Nas roupas, o amarelo funciona muito bem como cor complementar.

LILÁS


É a cor da criatividade, da espiritualidade e da sabedoria. O tom de lavanda é alegre, e o lilás, relaxante.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Então é Natal...

A GARIMPO deseja a você os melhores votos de paz, saúde e boas festas.
Aos clientes, amigos e familiares elevamos o nosso carinho, nosso muito obrigado por tudo e tenham boas festas.
FELIZ NATAL!!!!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Renda-se!

Feminina, delicada, atemporal, levinha... A renda é um tecido clássico que persiste em estar na moda desde sempre. E ela será uma das peças hit do verão.
Há algum tempo esse tecido era usado principalmente para detalhes nas alças, decotes e nas lingeries, agora ganhou looks com mix de tecidos e até peças inteiras, sempre com um toque de romantismo. Apesar disso, se você é uma pessoa mais discreta, pode optar pelas roupas com simples e pequenas aplicações: blusas com detalhes nas costas ou nas mangas e vestidos com o decote rendado. Se você curte algo mais extravagante então invista em roupas inteiras que podem ser desde blusas às calças, saias e vestidos.
Para não errar, segue algumas dicas:
Renda numa roupa inteira durante o dia pega mal por causa da transparência. Se ainda assim você quiser usar, jamais use apenas o sutiã por baixo da blusa ou do vestido rendado. Uma regatinha é indispensável nesse caso. O ideal é optar por rendas menores e por peças com detalhes em renda somente nas mangas, decotes e barrados. Para o dia a dia, aposte nas peças com mix de materiais e componha o look com jeans, calças de alfaiataria, sapatilhas ou saltos como scarpin, sandálias ou anabelas. Acessórios leves e delicados como brincos menores, pulseiras e colares mais simples, também ajudam a compor o visual diurno.



Para usar renda durante à noite, invista em sobreposições de rendas no look inteiro ou apenas mostrando alguma parte do corpo. Para a balada, rendas na parte de trás das blusas e vestidos evidenciando as costas combinam perfeitamente. Camisas bordadas com aplicações de renda usadas com calça de alfaiataria são uma ótima opção para um evento mais formal. Equilibre a roupa com acessórios de maior destaque como pérolas e brincos de argola.






domingo, 4 de dezembro de 2011

Saia Plissada.

A saia plissada é muito feminina. Traz elegância e valoriza vários formatos de corpo, por alongar a silhueta. Como o plissado faz volume, procure usar saias com um tecido mais fluido, como seda, chiffon, cetim ou malha para assentar melhor no corpo.




Mulheres altas / magras podem optar por modelos mais curtos ou longos, vai do gosto e estilo de cada uma. Além disso, os modelos com tecidos mais grossos também estão liberados, assim como os com transparência.
Baixinhas / gordinhas podem usar sim esse tipo de saia, basta escolher um modelo de tecido mais leve para não criar um volume desnecessário, o tamanho ideal é o longo, que com a ajuda das linhas irá dar a impressão alongar a silhueta. Cuidado na escolha das cores, esse detalhe também é bem importante, o pretinho sempre ajuda a disfarçar...
E nos pés, abuse das anabelas, rasteirinhas e até mesmo salto alto!






plissado6 Como usar: Saia Plissada


domingo, 27 de novembro de 2011

GARIMPO - 01 ano!!!!!

Hoje a GARIMPO em Registro comemora seu primeiro ano.
Agradecemos a todos os amigos e clientes que nos prestigiam e acreditam em nosso trabalho e fazem com que estejamos sempre em busca do melhor.



"A moda sai de moda, o estilo jamais". Coco Chanel


"Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame" Coco Chanel


"Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher." Coco Chanel


"Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame" Coco Chanel

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Color Blocking

Tendência que começou como algo difícil de usar, mas que virou febre e é um dos hits do verão 2012, o COLOR BLOCKING!



Na hora de montar seu look, não tenha receio, vale o que quiser, é realmente uma questão de mistura. O importante é apostar em tons bem vivos.
Para quem tem medo de errar o tom, o segredo é adotar as regras do contraste de cores nas combinações: vermelho com roxo, roxo com verde, azul com alaranjados e amarelo com rosa.
Caso não queira compor um look color blocking completo aposte nos acessórios, como os sapatos ou mesmo nas bolsas de tons fortes.


Para facilitar, observe essas rodas de cores e veja as possíveis combinações:

Misture cores da mesma família! Quanto mais “perto” elas estiverem nessa roda de cores, mais fácil de acertar a combinação. São as cores "irmãs"!






 
Se quiser arriscar em combinações mais ousadas, a dica é misturar cores opostas da roda de cores! Para começar, look com dois tons predominantes.


Look lindo de viver.





 
Também dá pra usar três peças, cada uma com uma cor, sem nenhuma ser irmã! É só imaginar um triângulo dentro da roda das cores, cada ponta indica uma cor.






Mais algumas dicas para você usar e arrasar:
Para deixar o look mais suave, vale investirem tecidos mais leves;
O blazer é uma peça chave para equilibrar;
Acessórios podem ajudar muito na produção, invista nas carteiras vibrantes, turbantes e lenços;
Os tons e cores não precisam aparecer na mesma proporção, você pode, por exemplo, abusar do color blocking na bolsa, sapato, cinto e bijoux e escolher só um tom de roupa;
Inspire-se no que já passou pelas passarelas e nas produções que as famosas estão desfilando por aí.

domingo, 6 de novembro de 2011

Nude total!

No meio de tanto ‘color block’, estampas e cores intensas, o nude ainda tem sua vez. É chique e atemporal.





                                       Terno

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cinto.

Sabemos que até a década de 1920, as mulheres usavam espartilhos para definir a cintura e ele deveria ser tão bem apertado pelas camareiras que algumas mulheres chegavam a desmaiar por não conseguirem respirar… tudo isso para terem uma definição impecável da cintura. Hoje, podemos  modelar o nosso corpo com a ajuda dos cintos, criando ilusões de ótica, Além disso eles servem para manter a calça no lugar e, principalmente, para enfeitar.
 
                             
 
Marcar a cintura no meio do corpo é ótimo pra criar ilusão de curvas em corpos retos, retangulares; quem tem perna mais curta e tronco longo também pode marcar a cintura no lugar ou deslocar o cinto um pouquinho mais pra cima. Quem tem seio maior e ombro mais largo pode usar sem medo de ser feliz o cinto mais para baixo.
Uma das melhores opções é usar com vestidinhos, acompanhando o corte do modelo escolhido: vale com modelagens amplas, com cortes na cintura ou com cortes baixos. Esta forma de usar é uma das grandes apostas para o próximo verão.
 
                   
 
Com a saia funciona do mesmo jeito que o vestido. O cinto marca a cintura e ainda dá uma finalização no cós da saia.
 
                      
 Com saias lisas e cintos coloque uma blusa mais fashion e chamativa para dar mais destaque.
 
 
                     
 
 
                              
Com a saia estampada coloque uma blusinha básica.
 
Usar o cinto – pode ser qualquer modelo e estilo, isso não vai interferir no resultado – para fechar blazers, ou cardigãs, sempre ajustado na altura correta, afina a silhueta e dá um toque refinado ao look.
 

Confira mais algumas dicas para você usar da melhor maneira o cinto:
 
1. Quem tem quadril largo e quer disfarçar, use na cintura ou um pouco mais acima, logo abaixo do busto.
2. Para quem é magrinha e quer parecer mais “violão”, use cinto no cós da calça.
3. Cuidado ao usar cintos muito largos, eles “cortam” o tronco, por isso prefira os médios ou mais fininhos.
4. Para quem é alta vale usar o cinto mais baixo, meio que na altura do ossinho do quadril.