sexta-feira, 15 de abril de 2011

VR Menswear

Chegou a vez de apresentarmos as marcas de moda masculina que você encontra na Garimpo...

Ano de 1988, São Paulo, Rua Oscar Freire. Nasce ali a primeira loja da grife masculina VR. O espaço de dois andares, que abrigava loja e showroom, dá início a um projeto de expansão de mais de 10 lojas abertas em apenas dois anos, tornando a VR referência no mercado de moda masculina.
Já sob o comando de Alexandre Brett, em 1996 a VR se reinventa e se reposiciona com foco no casual wear, mas com sua conhecida força nos ternos e costumes. Nova proposta, lojas com novo layout e a promessa de vestir um novo homem. O mercado se rende. Em 1998, o lançamento do livro “Mil Novecentos e Noventa e Nove” marca mais uma evolução da marca. A partir de agora a marca VR passa a assinar VR Menswear. A qualidade seguia pelas difusões da marca. Em 1999, a empresa fatura o prêmio de lojista do ano.
Com plena e promissora expansão no mercado, era hora de se mostrar efetivamente para a moda. Em 2004, a VR Menswear faz sua estréia nas passarelas do São Paulo Fashion Week com uma comemorada coleção de verão. No mesmo ano, a marca liderou o mercado de moda masculina de acordo com o prêmio Alshop Visa, seguindo na liderança durante o ano de 2005 e, posteriormente, no ano de 2007.
Hoje, a VR Menswear, possui 35 lojas e conta com mais de 180 pontos-de-venda espalhados por lojas multimarcas em todo o país.

Coleção Outono Inverno 2011


A VR leva para as passarelas inspirações no lifestyle dos grandes centros urbanos.
A aposta para esta estação é a retomada de peças-chave do guarda-roupa masculino como casacos originais e camisas em estampa xadrez de tamanhos distintos, todos combinados às lavagens escuras do jeans. Estes aparecem em cortes de alfaiataria ou mais justos ao corpo.
O lado clássico da coleção fica por conta das peças de alfaiataria confeccionadas com matérias-primas nobres e processos artesanais. São costumes, calças, gravatas e paletós com modelagens que conferem praticidade ao dia-a-dia.
A cartela de cores rendeu-se às variações de cinza, grafite, azul e tons de verde. Para os dias frios da estação, a marca aposta nos tecidos 100% lã e nas combinações de algodão, lycra e linho.
Outro destaque são os tecidos resinados, com aspecto emborrachado, que devem ser uma das fortes tendências da estação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário